Filés e Patês – Autor (des)conhecido

16 11 2009

Esses dias meu amigo me mandou um texto que ele escreveu nessas inspirações da madrugada, e eu comentei sobre postar aqui e ele me cobra isso todos os dias. Mas a real é que achei engraçada a visão dele sobre pessoas, solteiros e namorados.  Um assunto sempre tão polêmico. Quem tá dentro quer sair, quem tá fora quer entrar. Filés querem ser patês, patês querem voltar a ser filés, e muitos se contentam com ovo frito.

———-

Existem dois tipos de pessoas. Os namorados e as pessoas. Explico.

O cara é muito gente boa. Simpático, engraçado, disposto a tudo, parceiro pra tudo. A menina é linda, inteligente, se dá bem com todo mundo, é o centro das atenções. Eles têm muitos amigos. Falam bem sobre qualquer coisa. Têm programas pra escolher. Nunca precisam assistir Zorra Total, nem Faustão. Os dois são pessoas.

E aí, por um acidente de percurso, namoram. Têm algum tempo de transição entre o estado de pessoa e o de namorado. Mas, fatalmente, transformam-se no segundo tipo. Neste momento, esperam um pelo outro. Se ligam. Esperam. Dormem. Esperam. Criam apelidinhos. Só saem com amigos que também são namorados. Provavelmente não são convidados pros programas das pessoas. Eles são tão divertidos quanto ver grama crescer. Só fazem coisas juntos. Juntos. Junto! Isso. Bom menino.

Os dois tipos de pessoas, as pessoas e os namorados, vivem em dois mundos distintos. No mundo das pessoas, todo momento é uma oportunidade para o novo. A vida é um eterno desafio. Na vida dos namorados, o desafio é viver. Afinal de contas, todo momento é uma oportunidade para estar namorando, e não vivendo.

E assim, filés de gente se transformam em patê. Eram suculentos, tenros e saborosos. As melhores carnes, no ponto, pratos principais. Tcharãm! Versão namorados: um patê bem homogêneo, gelado e com uma folha verdinha em cima. Dá pra encarar se passar no pão. Veja que sorte.

Ainda assim, por incrível que pareça, as pessoas do tipo pessoa, invariavelmente, querem se tornar do tipo namorado. Quando já são, querem continuar sendo.

Até que vem a epifania, e os namorados descobrem que eles precisam mudar. Geralmente, isso encerra o ciclo do tipo namorado. E, enfim, eles se tornam pessoas? Não. Se tornam casados! Mas essa já é outra história.

Anúncios

Ações

Information

7 responses

16 11 2009
Suzan

Confuso isso!

hauihauia

beijos
:**

16 11 2009
maikon

Insuportavelmente verdadeiro. Sou forçado a adimitir… estou virando namorado!

Mas será que dá pra fazer um mix e ser um pouco dos dois???

Muito bom o texto miga

Bjoness
;D

17 11 2009
Sérgix

Engraçado mesmo o texto do seu amigo (des)conhecido, apesar de soar preconceituoso, provavelmente alguém louco para vir um patê bem suculento.

Já eu adoro um patê, e amo ovo frito. 🙂

19 11 2009
Renata

Realmente, o desafio é fazer um Mix, e ser um pouco dos dois, como disse o Maykito!
Mas agora sou obrigada a discordar! O tipo “namorado” também vive, também continua suculento, e saboroso e a vida deles também possui diversos desafios, as vezes até maiores do que os das “pessoas”.
O desafio de continuar reinventando o amor todos os dias, aquecendo a paixão para não deixar o namoro esfriar, continuar sendo leal e fiél diariamente! Estes, pra mim, são os maiores desafios, e por outro lado bastante recompensadores.
Afinal, como diz o refrão de uma música (que não me vem o nome agora na cabeça) “Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz SOZINHO”.
Ah, e mais uma coisa, são os solteiros que não se misturam com os namorados, e não ao contrário, chatinhos! hahaha

Bjo drupla
Bjo amor, meu patêzinho! haha
;*

19 11 2009
Daniel

hauihaiuhahuahiua

Muito bons comentários.

Pessoa feliz, ex-patê, encontrando A filé, admito que caso!

huiahaiuhaiuhaiua

25 11 2009
Débora Rosa

hahahahahahah
adorei o texto!! E concordo com a Rê…“Fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz SOZINHO”.

bjim

27 03 2010
Elizangela

Estou amando ser patê rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: