A gente se vê por aqui

19 10 2009

Dia 17, mais precisamente ontem, foi dia do Profissional de Propaganda. Essas criaturas que falam tudo nos 30” de um comercial, como esse da Skol que acabou de passar enquanto escrevo. Que criam personagens históricos como o eterno Garoto Bombril. Esses caras que fazem essas musiquinhas fofas do Shampoo Johnson e colocam aquelas crianças lindas dançando e cantando de fralda. Ou aqueles caras que inventam chavões que não é lá uma Brastemp, mas todo mundo usa.

Falando nisso, eles também são capazes de transformar chinelo de pescador em objeto de desejo, as Havaianas sabem bem o que isso significa. E eles conseguem repetir 15 vezes uma frase em menos de um minuto, pra que você fique lembrando o dia inteiro que as anatômicas, só a Ipanema tem. Como se não bastasse, te contaram que Chokito é feito de leite condensado caramelizado com flocos crocantes e coberto com um delicioso chocolate Nestlé. É, e não pára por aí, eles explicaram que com dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles e um pão com gergelim você faz um Big Mc, mas se não quiser, pipoca e guaraná é um programa legal. Uma vez eles comentaram que nada é mais gostoso que um Bubbaloo Banana, e ninguém me tira da cabeça que o cliente participou do brainstorm.

Mas é engraçado como esses caras, profissionais da propaganda, sempre arrumam um jeitinho malandro de falar as coisas. Te fazem rir, chorar, emocionar, pensar, lembrar.  Apaixonar. Foram eles que disseram através da Colombo, que felicidade é deitar no sol. Colocaram um coral pra cantar que toda criança tem uma Estrela dentro do coração. E para os jovens, eles alegaram que liberdade é  uma calça velha, azul e desbotada da Us Top. São tantas campanhas lindas e inesquecíveis que não dá pra citar todas, ainda mais quando se sabe que amanhã novos comerciais brilhantes estarão na telinha, nas ruas, nas rádios e onde mais imaginar.

Eles fazem de tudo pra ficar perto da gente, encaram perfume, cabelo, sapatos,  roupas, barba, carros, amaciante e etc.  Há pouco tempo eles falaram que vida é um grito de gol na RBS, completaram avisando que maltratar as criancinhas é coisa que não se faz, terminaram com a lição que educar é ensinar a pescar.  E por aí vai. E vem, e eles ainda tiveram coragem de no Pão de Açúcar perguntar o que faz você feliz? Dá pra acreditar? É, um dia é pouco pra lembrar de propaganda, mais ainda dos profissionais.

Fica aqui um vídeo bem legal “Despedida de um publicitário”. Vale a pena ver.

Anúncios

Ações

Informação

4 responses

19 10 2009
Léo

Meu arquivo ainda não salvou, mas o seu post saiu pelo menos! hahaha
Ah, que texto lindo. Inspirou-me a pensar que tudo que a gente passa vale a pena. Se eu conseguir criar uma dessas campanhas “tipo inesquecíveis”, serei feliz forevah. E depois faria um video de despedida, é claro.

Beijos

19 10 2009
fernando palermo

Muito bom o texto. Muito bom mesmo. E o video é show! Valeu!

19 10 2009
Tatah

Lindo!

Muito bem garota, beijão!

19 10 2009
Sergix

Bonito texto, como sempre. Uma ótima homenagem mesmo…

Mais bonito ainda é o texto do video, e que portfolio o cara tem… hoo inveja… hehe

Bjão 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: