Sobre Mulheres

12 08 2009

mulher

Ah, as mulheres. Aquele bicho que sangra todo mês e não morre. Que já foi tão cantada em verso e prosa. Que já foi tão embalada em bossa nova. Que ainda é a mais linda das rosas. Chega de rimas porque na verdade nem tudo são flores. Nem dores. Nem amores. A verdade é que o papel de ser mulher não é nada fácil. É uma vida agitada, pode acreditar. Experiência própria.

Tudo começa pela manhã. Ter que acordar uma hora mais cedo porque arrumar o cabelo requer alguns cuidados. Lavar, tirar aquela espuma que parece que não vai sair nunca, passar o condicionador, desembaraçar tudo, ficar apavorada com o tanto de cabelo que sai em suas mãos e ter a certeza que daqui a dois meses não os terá mais. Depois secar, passa creme pra pentear, modelador de cachos e o diabo a quatro que a deixe apresentável. As de cabelos lisos apelam para mais meia hora no secador porque, convenhamos, nenhum liso é escorrido naturalmente. Se der tempo seca a franja, se não der, aproveita que o arco tá na moda. Ou vai de tic-tac, presilhas e afins. Já cansada desse ritual, você imagina como é bom ser homem. O único esforço que tem é de fazer um moicano ou um topete. Se não quiser arrumar não precisa, coloca um boné e fica tudo bem. Que raiva.

Aí vem a parte de escolher o que vai vestir. Aquela cena clássica de abrir o guarda-roupa, parar em pé na frente, olhar aquele monte de coisas lá dentro e exclamar “não tenho roupa!”. E não tem mesmo. Começa a tirar tudo, calças, blusas, jaquetas, casacos, vestidos. Nada fica bom. A calça legal não combina com a blusa legal e a jaqueta ou o casaco, não combina com absolutamente nada. Depois de provar todas as roupas encontra uma que não é lá uma Brastemp, mas que dá pro gasto. E mais uma vez pensa em como é bom ser homem. A única preocupação é escolher a estampa da camiseta, porque a calça é jeans e ponto.

Aí você percebe que acordou uma hora mais cedo e já está quase atrasada pra sair. Mas ainda falta escolher o sapato. O que é bonito, não é confortável. E vice-versa. E se existir algum bonito e confortável, com certeza não combina com a roupa que você escolheu. Respira fundo e pega aquele menos pior, mesmo sabendo que vai sofrer o dia inteiro. E pensa que tudo o que queria agora era poder usar um tênis. E fica indignada porque os homens podem e usam tênis todos os dias.

O ônibus está prestes a passar e você nem escolheu os brincos, muito menos passou a maquiagem. Homens não precisam de brincos nem maquiagem. Aí você fica irritada porque acordou uma hora mais cedo e mesmo assim se atrasa. Imagina nos dias de TPM. Ah, homens também não tem TPM. Ódio.


Ações

Information

16 responses

12 08 2009
Hellô

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHAH
Ahhhh não Kelly, você me descreveu com certeza (como sempre)
Eu posso acordar até três horas mais cedo que vou sair de casa na mesma
hora de sempre, no laço… É incrível!!!!
Sem falar em outras coisas que fazemos para nos embelezar pra eles, e que homens não precisam, depilação é um ótimo exemplo!!!

AMIGAAAA ÉS DEMAIS!!!!!! AMOOOOO-TE!!!!!!!!!!

12 08 2009
Sergix

Ser homem realmente é muito mais simples, somos mais práticos, não temos tanto rituais, e principalmente, somos mais racionais! Homem geralmente não tem tantas duvidas, e cada um do seu jeito, faz e vive, diferente das mulheres, que vivem mais no pensamento doq na vida real… hehe
Ser homem, a principio, pode parecer mais facil, mas tenha orgulho de ser mulher, pois são por vcs que a maioria dos homens vivem… 😉

Texto com cara de TPM esse seu… hehehe

12 08 2009
Tatah

Porque será que eu me identifiquei com esse post? Ah tá, porque também sou mulher haha. Quem sabe porque eu também sinta raiva dos homens em alguns momentos. Porque tudo com eles é simples, né? Enfim. Adorei tudo que vc escreveu e por coincidência, meu post também é voltado para o público feminino haha.

Beijos flor!

12 08 2009
Di

Essa vou ser obrigada a comentar…
Fora do horário de expediente os homens tem no máximo o futebol de toda semana como “obrigação”. Nós mulheres? É fazer unha, depilação, hidratação no cabelo, tirar sombrancelha…. e às vezes é tudo isso com cólicas e sem descer do salto!!

Só nós aguentamos tudo isso mesmo! hehehe

=)

12 08 2009
luana

PERFEITOO… como vc desenvolveu esse dom de escrever perfeitamente sobre tudo em????

sou sua super fãaaaaaaa!!!!!

te amo!!!!

12 08 2009
Renata Marques

Sim, acordas uma hora mais cedo e nem tomas um café da manhã?
ãiiiiiiii amiga, me poupe né!
Ah, e desculpa novamente mas eu tenho SIM cabelo liso, e escorrido naturalmente HAHAHAHAHA SOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRY!
Realista mesmo o texto, mas adorei o comentário do Sérginho “mas tenha orgulho de ser mulher, pois são por vcs que a maioria dos homens vivem”, que lindo esse nosso amigo né! haha
BEijiiiiiiiiiiinhos

12 08 2009
duplaemcrise

Café da manhã? E dá tempo? hauhau

Passo na padaria lá do terminal, compro pão de queijo e tomo um maravilhoso café da manhã na agência! hauhau

Sobre o cabelo, você é uma exceção amiga! hauhau

Beijo, flores do meu jardim!

12 08 2009
Moema

Muito bom o texto Kellyzinha!!! Parabéns!!
Bjs

12 08 2009
Simone

Essa tenho que comentar mesmo!!!!
Ai amiga, pra falar a verdade, eu era assim antes do Gabriel nascer…………heheheh……….pq depois que nasce um filho, vc aprende a administrar cada segundo da sua vida!!!! Na de tortura pra escolher roupa, sapato, brincos, etccccccc
E tênis……….adorooooooooooo ir com eles pro trabalho!!!!!!! não vou ser nem menos nem mais mulher por usar um tênis no dia-a-dia. Há……..e café da manhã………..tomo todos os dias em casa na frente da TV…….hehehehhe
ai amiga, como disse o Serginho……..”texto com cara de TPM esse seu… hehehe”
mesmo assim amei o texto…….heheheheh, pois me trouxe ótimas recordações!!!
bjs

12 08 2009
maikon

Karak kelly…
Eu sempre soube que ser homem era bom, mas nunca imaginei que voces mulheres sentiam tanto ódio, ou inveja, assim de nós!

sasuhuahsuhas ….

Como o serginho disse, somos muito mais praticos e diretos e não nos preocupamos tanto com o que vão pensar de nós.
Mas como homem venho dizer á todas as mulheres que adoramos ver voces lindas, depois dessa maratona estressante para ser produzir, por isso continuem com essas “Coisas de Mulheres” !!!

Bjaum miga!
;D

13 08 2009
mari

Belo texto muito bom mesmo
só podia ser da Kelly
=Pp

14 08 2009
Léo

Eu já desisti de entender as mulheres, mas, com seu texto, deu pra sentir o que vocês passam. Acordar 1 horas antes de sair?! OMG! Isso não é vida? haha
Eu disse que não as entendo, mas é um pouco mais fácil decifrar o estado de espírito do dia. É só dar “oi”. Dependendo da entonação do “oi” de resposta, soem os alarmes!
Seu texto me inspirou para escrever alguma hora sobre esse assunto. Vou falar sobre silicones também, é claro. hahah
Ah, adicionei o Dupla em Crise na lista de friends. =P

Beijos, Kelly!

14 08 2009
Débora Rosa

Nossa… A cada post os teus textos se superam.
Ser mulher, além da responsabilidade de gerar outra vida (um grande privilégio!), é embutido “N” coisas… jeitos, trejeitos, postura, roupa, maquiagem, salto-alto, modos, elegância, vocabulário, atitudes, unhas-pintadas, depilação… e aii vai!!!!
O negócio é não ligar para “as coisas de mulherzinha” e fazer que nem a Si disse: “não vou ser nem menos nem mais mulher por usar um tênis no dia-a-dia “. hahahaha
adorei! =P

14 08 2009
diegomoreau

Protesto em nome dos homens. Temos TPM sim. Quando vocês têm, escolhem quem para descarregar a TPM? Nós! Logo, temos a de vocês. O que é muito pior: TPM dos outros.
PS: Grande texto, de novo. Até de TPM você manda bem. :c)

19 08 2009
Boo²

Olha que falar em distinção de gênero corre o risco sério de ser vago e achista. Mas bem, é um blog, tem a proposta de ser achista como foi.

21 08 2009

Ainda bem que eu não sou assim. Ainda bem que eu não tenho tpm ! hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: