Invisivelmente presente

23 07 2009

1000imagens

Hoje eu estava lendo os textos da Tati Bernardi e me impressiono com o poder que ela tem de me descrever em todos eles. Mas hoje, especialmente hoje, o texto me dizia que “mulher gosta mesmo é de uma encrenca.” E aquilo ficou na minha mente de tal forma que me fez pensar em todas as encrencas que já me meti na vida e, obviamente, continuo me metendo. E, claro, mais uma vez ela tem razão. Minha vida sempre foi transbordante de momentos bons. E é aí que mora o perigo. Sempre morou. Nesses momentos que eu quero que durem pra sempre e não passam de quinze minutos. Nesses momentos que eu quero que se repitam e não repete. Nesses momentos que eu decido não querer mais e ainda assim levar adiante. Nesses grandes amores que nem são tão grandes assim. Nessas grandes verdades que eu prefiro esconder. Nessas grandes mentiras que eu prefiro viver. E quando eu acho que já deu o que tinha que dar, que já está bom do jeito que está e que eu posso começar a levar uma vida normal, assim como todo mundo leva,  aí que eu me engano.

Me engano como se conseguisse não fazer doer mesmo sabendo que sou tão fraca, me engano como se conseguisse esconder de mim as coisas que eu mesma faço, me engano com tanta cara-de-pau que, muitas vezes, deixo de acreditar em mim e passo a acreditar em você. E me dou inúmeras razões para deixar de me enganar e você não precisa fazer nada para me fazer ficar. E eu fico. Sempre fico. Fico porque tenho a péssima mania de me contentar com pouco, porque tenho o péssimo hábito de não pensar em mim, porque tenho o péssimo costume de me sentir bem assim. E você chega quando quer com esse dom de entender minhas vontades, mesmo que a minha vontade seja não falar contigo agora. E tem o dom de me fazer sorrir usando as minhas próprias palavras, mesmo que eu as tenha dito prestes a chorar. E tem o dom de ser invisivelmente presente dentro de mim. E vai embora com esse dom de fingir que nada aconteceu, pedindo pra que eu fique bem.

Claro, é muito fácil pedir pra eu ficar bem depois de ver seu telefone tocar milhões de vezes, depois de te ver saindo às pressas e me deixando aqui como sempre faz. Porque na verdade, pedir pra eu ficar bem é só mais uma frase pronta desse seu vocabulário persuasivo que você teima em falar quando se despede. Mesmo sabendo que, pra você, pouco importa se eu vou realmente ficar bem. Depois você volta. Como sempre volta. E por mais que volte com a certeza de que vai ser sempre assim, por mais que eu sempre espere, sempre queira e sempre vá, hoje não foi. Hoje eu broxei com você. E por mais que seja estranho sentir e falar, eu fiquei bem. Uma encrenca sem fim. Ou talvez perto do fim.


Ações

Information

10 responses

23 07 2009
Rê Oliveira

Os sonhos não são palpáveis (mesmo aqueles passíveis à realização).
É por isso que muitas vezes a gente quer mesmo é continuar de olhos fechados. Continuar sonhando, idealizando, querendo com todas as forças.
Beijos!

23 07 2009
Ana Amélia Henrique

O falar?
Até me calei depois dessa!!!!
Quero acreditar que está muito perto do fim!!!!! Afinal…. começando a broxar!!!!
Massss…..

Bjusssss

23 07 2009
Daiane

Baby, tô bege!
Lindo o texto, redatora.

Bjoo ;D

23 07 2009
Sérgio Filipe

Já havia lhe dito antes, mas adorei o texto. A forma que você se entrega e se expõe é muito linda, apesar de toda a sofridão e até tristeza que parece transparecer das suas palavras.

Eu também tenho algo/alguém invisivelmente presente em mim, já me acostumei com esse sentimento, e costumo nem pensar muito nisso. Já sofri em vão por tantas pessoas, ás vezes sem ninguém saber, que hoje me vejo camuflado para esses sentimentos, buscando algo intangível, que hoje percebo que o único ser a não me trazer decepções sou eu mesmo.

Bjãoo Lê =D

23 07 2009
luana

amiga, o que dizer? estou sem palavrasss… bomm, vc sabe que eu tb tenho um pouco disso em mim né? nem preciso te explicar nada e nem citar nomes pq vc conhece a história sem fim que eu vivo… mas acho que tá chegando ao fim, se bem que ano passado chegou ao fim e ele conseguiu fazer voltar tudo, mas não caio mais nessa… quando esse fim chegar será definitivooo!!

amo-te

24 07 2009
tatah

É pra comentar? A tá.
Lindo né Kelly, sabes disso!

Beijos flor

24 07 2009
Fernando Palermo

Dá-lhe, redatora. Que lindo.

26 07 2009
Renata Marques

Uau amiiiiiiiga, surpreendes-me! haha
mto boas as frases e as concordâncias!
;*

26 07 2009
Débora da Rosa

Perfeito!!!
=*******

26 07 2009
Hellô

Cara Amiga Redatora, sou suuuuuuuper fããããã!!!!!!
Me encontrei neste texto (olha eu chorando…)
PERFEEEEEITO!!!!!!! ;*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: