Amizade é puro amor

20 07 2009

AX055759

Há quem diga que as mulheres quando estão juntas formam um bolo onde o recheio é de falsidade, a cobertura é de interesse e a massa é feita de veneno. Que assim como são lindas e sorridentes pela frente, por trás são verdadeiras cobras, prontas para dar o bote. E muitas vezes são. E muitas vezes não. Nem sempre o motivo de nossos risos e conversas são outras mulheres ou homens. Amigas não precisam de muito para estar felizes, não precisam estar perto para sentir, não precisam falar nada para querer dizer. É intenso o sentimento. É olhar e já saber o que ela pensa, independente se conheceu ontem ou há quatro anos, pois se o santo bateu é impossível não colocá-la na lista das que estão no lado esquerdo do peito.

Há quem diga que amizades verdadeiras são poucas, mas convenhamos que para dizer um absurdo desses a pessoa não deve ter muitos amigos. Ta certo que tem alguns que você convive mais, que fala todos os dias por telefone, gtalk, MSN, Orkut e twitter. Mas não se resume a isso. Também tem aqueles que você quase não fala, mas que está lá. E isso basta. Eu poderia provar que não são poucas e citar aqui todos os que eu carrego comigo, todos que escolhi para andar junto nessa montanha-russa que se chama vida. Porém, ficaria aqui até amanhã, para não correr o risco de esquecer alguém. E se você tem poucos amigos, não me culpe por ser o contrário. E nem pense que é mais um bolo que se forma. Pois o único interesse aqui, é que eles estejam bem, tanto quanto eu.

Há quem diga que amizade entre homem e mulher é puramente pretexto para uma aproximação entre os sexos e para sexo. Cara amiga, se você não tem um homem como amigo, não sabe o que está perdendo. E você homem, se não sabe ter uma amizade com uma mulher, lamento. Diferente de todas as outras, é confiança e proteção. O fato de ela ter dado um sorriso pra você, não significa que ela queira ficar com você. E não é porque ele te olhou, que necessariamente ele vá te cantar. A simpatia ainda existe. E a amizade entre homens e mulheres também. Aqui o único bolo que existe é aquele recheado de alegria, com cobertura de felicidade e a massa é feita de confiança. A base de tudo.
_
Mesmo sabendo que amizade não se justifica, eu e o Maikon fizemos uma enquete com nossas amigas Carol, Helô e Lu para saber: O que é amizade para você? E como já era de se esperar com uma janela de MSN e todos falando ao mesmo tempo, o assunto rendeu muitos risos na frente do computador. Olha o que responderam:
É ter vontade de tomar cerveja todo dia com as amigas;
É felicidade, cumplicidade, festa;
É ser parceiro em todas as horas, é rir até nos momentos mais difíceis;
É saber tocar a canção do seu coração, quando você esquecer a letra;
É saber de todos os teus segredos, mesmo sendo os mais cabulosos;
É tocar AQUELA música no bar, olha pra ela e sair correndo pra frente do palco;
É lembrar da pessoa quando toca “aquela” música independente da hora e do local que você esteja;
Meus amigos são meus alicerces;
É ligar bêbada quando toca: borboletas sempre voltam e o seu jardim sou eu!;
É ligar bêbada quando toca: lalaiá laiá laiá laiá laia;
É beber todas e sair beijando as amigas;
É poder abraçar seu amigo e dizer “me empresta 50 reais”;
É cair uma por cima da outra e não derramar a cerveja;
É beber nas calçadas;
É ficar falando “nada” no MSN com 4 amigos num domingo a noite se matando de rir;
Amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi;
É falar em códigos coisas que só vocês entendem;
É achar a maior graça quando não tem graça só pelo fato de estar feliz com a companhia daquelas pessoas;
É aquele que pega o bonde andando e quer sentar na janela;
É aquele que mesmo quando acaba a cerveja não acaba a amizade;
É aquele que quando acaba a cerveja, enche o seu copo!;
É aquele que te ensina a beber cerveja quando você só bebe caipirinha de vinho;
É aquele que paga uma rodada de cerveja;
É aquele que integra grande parte do álbum do orkut do teu lado com o copo de cerveja na mão;
É sair de casa sem dinheiro e mesmo assim voltar bêbado;
É fazer um escândalo quando você chega;
É pegar um socador de caipirinha e fazer uma dupla com você;
É fazer pipoca e oferecer pros outros no MSN;
É aquele que faz conferencia em outra janela, porque você não consegue mais entrar na que estava;
É aquele que abafa o caso;
É aquele que revela seus nicks do chat da UOL;
É aquele que alegra a noite de domingo dos seus outros amigos;
É comprar convite de show e dar de presente;
É esperar até 00h pra dar feliz dia do amigo.

Para mim, amizade são todas essas verdades, bobagens e muito mais. É um compromisso assim como qualquer outro. É puro amor.

Agora diz aí, o que é amizade para você?


Ações

Information

9 responses

20 07 2009
Hellô

ÊÊÊÊÊÊ FELIZ DIA DO AMIGO PRA GENTE!!!!!!

FICO MUITO FELIZ DE “A GENTE” TER SE ESCOLHIDO!!!!!!

20 07 2009
luana

aieeeeeeeeeeeeeeee eu não fiquei até a meia noite pra dar feliz dia do amigooooo =( sniff sniff… mas me identifiquei com muitos outros comentários ali…

Bom, o que falar pra vcs minha dupla preferida?? já falei ontem o que acho de amizade e está ali no texto registrado, então só posso terminar o assunto dizendo que amo de mais vcs e nossos queridos que participaram da “conferencia” ontem com seus comentários… esse é o alimento de uma amizade, e é por isso que a nossa só cresce… amo-os!!!!

20 07 2009
Daiane

Ain… estou muito emotiva, choro lendo essas coisas.
Fofos e fofas, MINHA TURMA!
Pra ser bem sincera, não conhecia o real significado da palavra amizade até conhecer vcs. Amo todos vocês.
FELIZ DIA DO AMIGO!

;D

20 07 2009
Carol

Ai que lindooooooo!!!!!!
Emoção ter participado deste texto!!!!!
Eu não fiquei até meia noite tb =/!!!!!

Amigos que eu amo….FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!

beijos

20 07 2009
Moema

Adorei o texto, como sempre Kelly!!
Feliz dia do amigo para todos que estiveram presentes nesses 4 anos de faculdade e que fizeram parte de grandes momentos inesquecíveis!!!

Grande beijo da MÔ :***

20 07 2009
Ana Amélia Henrique

Amizade “(do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas”. (Wikipédia, 2009)…. Ooooo fontezinha bem do ruim heim???
Mas pelo menos disse o básico….

Eu acredito em amizade entre mulheres sem fins “fofoquísticos” (amizade de verdade.. e não aquelas que se aproximam pra tirar proveito)…. e acredito sim em amizade entre sexos opostos (adorooooo, sei de todas as malandragens masculinas.. heheheh)

hauhauhauah

Afinal… Amiga é aquela que espera uma a outra no terminal frio em pleno inverno só pra fazerem o caminho todo juntas…… entre tantas coisas mais!!!!!!!!!

Bjuuuuuuuuuuuuuus mil!!

Feliz dia do amigooooo

20 07 2009
Débora Rosa

Ontem mesmo… lembrado e sentindo saudade das minhas grandes amizades..
Indaguei: pq uma amizade pode durar tanto?
Refletindo com meus botões…percebi que uma VERDADEIRA amizade pode ser tão rígida como uma rocha, difícil de se dissolver…Tão firme qnto uma árvore que resiste a todas as intempéries do tempo, que não se abala devido a suas fortes raízes entrelaçadas no solo… E tão flexível como a água, capaz de desviar todos os obstáculos da vida para seguir o seu percurso.

Agora sim.. tenho a nítida certeza que grandes amizades assim como a de nossa turma.. durarão tempos e tempos inabaladas..

FELIZ DIA DO AMIGO!!! QUE NA VERDADE.. É TODO DIA!!

Adoroooooo!

Debys

21 07 2009
Sérgix

Não tem homem comentando aqui não? powww

Muito legal o texto Lê.
Descobri nesses ultimos anos amizades verdadeiras, e que ficarão em meu coração para sempre, e vcs dois (dupla em crise) estão entre elas!! hehe

E amizade entre Homem e Mulher existe sim, vide a dupla aí… hehe!!

Feliz dia do amigo á todos…

28 07 2009
Priscila

Concordo com tudo isso que falaram da amizade.. muito bom=)

BeijinhO=*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: